Sejam Bem-vindos ao Blog

Sejam Bem-vindos ao Blog
compartilhe "Mundo Fantástico da Ed. Infantil" no FACEBOOK

Total de visualizações

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

AVALIAÇÃO INDIVIDUAL - Maternal I


AVALIAÇÃO INDIVIDUAL - RESUMIDA

A. M

Nossa amiga cresceu muito nesse semestre, nomeia partes do corpo, sabe imitar os animais, reconhece seus sons e os nomeia.

Ao chegar à sala demonstra alegria e independência, guarda seu material no local apropriado e logo interage com o grupo

Brinca, divide os brinquedos, fala/cochicha, imita, dança, come com autonomia, ajuda a guardar os brinquedos, memoriza músicas e faz gestos. Já alcançou sua independência deixando as fraldas sem dificuldades.
Sabe contar e faz com as mãos os números, concentra-se pelo tempo necessário nas atividades propostas
Possui boa coordenação motora geral, corre com destreza, pula, dança e faz coreografias e esta cada vez mais melhorando sua coordenação motora fina, utilizando do giz de cera, guache, fazendo rabiscos e colorindo desenhos.
Respeita as regras de convivência. Sabe resolver pequenos conflitos sem o auxílio das professoras.
Gosta muito de histórias e folhear revistas e livros. Reconhece algumas cores, como o amarelo e o verde.
Reconhece seu nome e também sabe qual é sua mochila.

É uma criança muito carinhosa com amigos e professores.


A. M. C.


Nomeia partes do corpo, sabe imitar os animais e consegue reconhecê-los.
Brinca, reconhece sons, fala, imita, reparte brinquedos, sabe contar e faz com as mãos os números, respeita as regras de convivência, é carinhoso com amigos e professoras.
Já alcançou sua independência deixando as fraldas, às vezes necessita da ajuda das professoras para lembrá-lo de pedir para usar o banheiro.

Sabe resolver pequenos conflitos sem o auxílio das professoras.

Memoriza músicas, faz gestos para acompanhar a letra, gosta muito de histórias e adora folhear revistas e livros.
Come com autonomia, porém demonstra ter pouco apetite na hora das refeições.

Conhece seu nome e também sabe qual é sua mochila.

____________________________________________________

Obs: Apresentei somente as iniciais dos nomes dos alunos para preservar a criança.
As avaliações acima estão apresentadas de forma resumida. O professor deverá, juntamente à auxiliar (se houver), acrescentar ,mais detalhes e especificações referentes à criança
_______________________________________________________________________
Atenção: Os modelos e sugestões apresentados neste blog, foram desenvolvidas para crianças específicas e as informações aplicam-se a tais crianças.
Caso utilize algum desses modelos, o professor deverá ficar atento em modificar as qualidades, especificações, comportamentos e etc, para que seja adequado a cada criança, visto que a avaliação deve ser um documento pessoal, único.
Avaliar na educação Infantil significa acompanhar o desenvolvimento da criança, a partir da observação e reflexão permanente do professor, nas diferentes situações de aprendizagem que são vivenciados no Centro de Educação Infantil.

.

Nenhum comentário: