Sejam Bem-vindos ao Blog

Sejam Bem-vindos ao Blog
compartilhe "Mundo Fantástico da Ed. Infantil" no FACEBOOK

Total de visualizações

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Modelo de Avaliação Individual - segundo semestre - M1


Avaliação Individual - Segundo Trimestre


Aluna:_________________________

Neste segundo trimestre, _________ teve um ótimo desempenho, envolvendo-se com interesse nas atividades propostas.
No período de adaptação, _________ sentiu-se um pouco insegura, pedindo a presença da mãe, chorando bastante. Estes momentos não ocorreram mais, com a posição firme e correta de sua mãe e a acolhida das professoras, _________ integrou-se ao grupo com segurança e alegria.
Na linguagem, desenvolveu-se nas habilidades para resolução de situações do cotidiano, relacionados ao conhecimento linguístico e lógico matemático e também habilidades sensoriais como leitura de imagens e percepção dos sentidos, por exemplo: Conhece os amigos  pelos nomes, se expressa através de frases completas e com clareza, usa a linguagem que expressa suas vivências, reconhece os animais em gravuras.
__________ realiza diversas atividades com autonomia, como tirar e colocar o calçado, comer, brincar e ir ao banheiro, controlando os esfíncteres (eliminação de fezes e de urina).
Amábile aprendeu muitas novidades, como os nomes de algumas cores, animais, frutas e formas geométricas; está de parabéns!
Foi capaz de montar jogos de encaixe (lego), ouvir histórias e recontá-las à sua maneira, participando com maior alegria destes momentos.
Sua capacidade de concentração desenvolveu-se ainda mais, foi capaz de iniciar e terminar as tarefas propostas.
Desenvolveu a coordenação motora de forma significativa; fez com massinha, cobras compridas, movimentos longos e curtos, circulares e retas, nos momentos de dança manifestou-se com alegria, fazendo os gestos que a música pedia.
Gostou de montar com Lego, casas, carros e colocar dentro deles, animais e bonecos, dialogando com seus personagens, dando asas à imaginação.
Participou de atividades com massinha de modelar, desenhos e pinturas usando giz de cera e tinha guache, demonstrando maior interesse pelas atividades artísticas, permanecendo mais tempo entretida nas atividades.
___________demonstrou grande avanço no Desenvolvimento Psicomotor, através das potencialidades corporais, no desenvolvimento de atividades de expressão, com movimentos amplos (correr, saltar, pular) e com movimentos finos, (pintar, amassar, pinçar), também ao deslocamento com segurança na percepção de seus movimentos.
____________ teve um avanço significativo na interação com seus amigos de sala, passando a interagir mais com seus pares, estabelecendo um relacionamento muito amigável com seus colegas e professores.


Parabéns! Estou feliz com o seu sucesso!

Professora:_______________________________

______________________________________________________________________
Atenção: Os modelos e sugestões apresentados neste blog, foram desenvolvidas para crianças específicas e as informações aplicam-se a tais crianças.
Caso utilize algum desses modelos, o professor deverá ficar atento em modificar as qualidades, especificações, comportamentos e etc, para que seja adequado a cada criança, visto que a avaliação deve ser um documento pessoal, único.
Avaliar na educação Infantil significa acompanhar o desenvolvimento da criança, a partir da observação e reflexão permanente do professor, nas diferentes situações de aprendizagem que são vivenciados no Centro de Educação Infantil.

Nenhum comentário: