Sejam Bem-vindos ao Blog

Sejam Bem-vindos ao Blog
compartilhe "Mundo Fantástico da Ed. Infantil" no FACEBOOK

Total de visualizações

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

AVALIAÇAO DO GRUPO - Maternal II

AVALIAÇÃO DO GRUPO
                                                                                                                                 
O 2º bimestre do nosso grupinho foi um sucesso! Foi muito bom crescermos juntos na formação de vínculos de afeto com as professoras e com os demais amigos, no adquirir de novos hábitos cotidianos, na implantação da rotina escolar pela turma! Agora quase já não existe mais aquele “chorinho” dos primeiros dias, nossos alunos agora querem descobrir, conhecer, investigar o mundo que as rodeia. Tem os sentidos aguçados- tocam tudo o que vêem, sentem, cheiram, são atentos aos ruídos, sons ritmados, movimentos, percebem e identificam as cores e as formas, desenvolvem habilidosas para colher informações, para buscar soluções simples e às vezes fantásticas para os problemas! A turma tem grande capacidade de preservar histórias na memória, os fatos do dia anterior... Querem saber os por quês de tudo! A imaginação e a fantasia ocupam grande parte de suas brincadeiras, se sociabilizaram muito bem com o grupo, descobriram a delícia de ter amigos! Nos jogos e brincadeiras, exercitaram comportamento de criar e imitar ações, revelando a sua criatividade.



Objetivos atingidos pela turma:

· Desenvolvimento da linguagem oral e ampliação do vocabulário,
· Estimulação da capacidade de concentração,
· Realização de leituras de imagens,
· Desenvolvimento da percepção visual,
· Realização de leitura por símbolos,
· Desenvolvimento da noção de seqüência,
· Desenvolvimento da noção de tamanho com emprego de conceitos – maior/menor; em cima/embaixo, curto/longo, maior/menor, dentro/fora, pequeno/grande,
· Desenvolvimento da noção de igual e diferente,
 · Contagem oral,
· Reconhecimento de cores.
________________________


Avaliação de Grupo: Professora Amanda Bonatti
_______________________________________________________________________________

Atenção: Os modelos e sugestões apresentados neste blog, foram desenvolvidas para crianças específicas e as informações aplicam-se a tais crianças.
Caso utilize algum desses modelos, o professor deverá ficar atento em modificar as qualidades, especificações, comportamentos e etc, para que seja adequado a cada criança, visto que a avaliação deve ser um documento pessoal, único.
Avaliar na educação Infantil significa acompanhar o desenvolvimento da criança, a partir da observação e reflexão permanente do professor, nas diferentes situações de aprendizagem que são vivenciados no Centro de Educação Infantil.



Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Profª Amanda , Adorei seu blog muitas idéias e bem animado chama a atenção.
Percebi que vcs postam mais para o maternal , trabalho com turmas de segundo período , e agora está chegando o momento das avaliações e estou preocupada pois estou pouco tempo na ed. infantil. Vc teria algum modelo de avaliação para o mesmo? Agradeceria , fico no aguardo.

Abraços.

Sou Fernanda e moro em Jlle/Sc

fe.baixinha@ig.com.br